terça-feira, 12 de agosto de 2014

Melhores filmes (na minha opinião) de Robin Williams

#RIP Robin Williams
Ontem o mundo do cinema sofreu uma trágica perda, Robin Williams nos deixou =(
O ator, de 63 anos, foi encontrado morto em sua casa em Tiburon e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Segundo depoimento de amigos próximos, o ator estava em depressão e lutou contra o vício de drogas por vários anos.
Além de ator, Robin era comediante e ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, seis Globos de Ouro e cinco Grammys. Atuou em diversos filmes durante a carreira, deixando gravados três filmes que devem ser lançados ainda nesse ano. 
Enquanto não são lançados os últimos filmes de Robin Williams, resolvi fazer uma lista dos meus filmes preferidos em que ele atuou:

1. Gênio Indomável (Good Will Hunting)


Eu acho que me apaixonei de verdade pelo cinema após assistir a esse filme. O filme é de 1997 e conta a história de Will Hunting (Matt Damon), um jovem rebelde de 20 anos que trabalhava como servente de uma universidade. Enquanto limpava uma das salas da universidade, Will viu um teorema que ninguém conseguia resolver em uma lousa e resolveu deixar a resposta com a facilidade de quem troca de roupa. Após investigar quem havia deixado a solução no quadro, o professor descobre Will e resolve ajudar o garoto a se tornar gente. Só que Will se envolve em problema com a polícia e é preso. Além de andar com uma galera pesada, ele tinha problemas de raiva incontrolável. Por determinação da Justiça, Will é encaminhado para terapia e passa a fazer aulas de matemática. Nenhum psicólogo consegue dar conta de Will por causa da sua ironia e negação em levar a sério o tratamento. Então o professor de matemática da Universidade procura um velho amigo, Sean (Robin Williams), que é um terapeuta nada ortodoxo e aceita iniciar o tratamento de Will. Os dois acabam se identificando e desenvolvendo uma amizade. Claro que também aparece uma garota no filme e Will se apaixona e tal, sempre tem né. É lindo, intenso, perfeito. O ator Ben Affleck, que é muito amigo do ator Matt Damon na vida real, também participa do elenco como amigo de Will. Esse filme rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para o Robin Williams. O filme também teve várias indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, e levou a estatueta de Melhor Roteiro.  

Cena de Gênio Indomável

2. Uma Babá Quase Perfeita (Mrs. Doubtfire)


Quem nunca assistiu a esse filme na Sessão da Tarde? Nesse filme, Robin Williams é Daniel, um homem que se divorciou da esposa, porque só dava atenção ao trabalho, e acabou perdendo também o trabalho. Então, para ficar mais perto dos três filhos e participar do dia-a-dia das crianças, após a ex-esposa ter dificuldade para encontrar uma babá, Daniel resolve se disfarçar de mulher e consegue o emprego de babá de seus próprios filhos. É claro que isso causa muitas confusões, porque pra manter em segredo essa dupla personalidade, Daniel precisa de muito jogo de cintura. Sem contar que ele ainda é apaixonado pela ex-mulher e apronta todas pra não ver ela com outra pessoa. Também está no elenco, como uma das filhas de Daniel, a garotinha que fez Matilda (outro filme da infância). É filme com gosto de infância, pra assistir numa tarde chuvosa, comendo bolinho de chuva e tomando chocolate quente. O filme é de 1993 e Robin também participou da produção do filme. Contam que a maquiagem da babá demorava cerca de 4h para ser feita. Haja paciência! O filme ganharia uma continuação esse ano ou ano que vem, mas foi cancelada com a morte do Robin.

3. Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society)


Esse filme é de 1989 e é um dos meus preferidos de todos os filmes que já assisti. Robin interpreta John Keating, um professor de literatura com métodos nada tradicionais, que leciona na Academia Welton, um preparatório para jovens. O professor, contrariando os princípios tradicionais da escola, ensina lições de vida aos alunos e os incentiva a viver a vida intensamente, realizando coisas extraordinárias e pensando com suas próprias cabeças. A sociedade dos poetas mortos é formada pelos alunos que recitam poetas famosos. O filme é incrível! Foi indicado ao Oscar de melhor filme, melhor diretor e o Robin Williams como melhor ator, mas levou apenas a estatueta por melhor roteiro original.

4. Jumanji 


É um filme de aventura de 1995. O filme conta a história de duas crianças que se mudaram para uma casa nova e encontraram um tabuleiro de jogo chamado Jumanji. As crianças começam a jogar e descobrem que não se trata apenas de um jogo comum, mas ele é mágico. O jogo se passa na selva e cada situação narrada nas casas do tabuleiro em que as crianças caem acontece de verdade. No meio do jogo, eles encontram Alan Parrish (Robin Williams), que havia jogado Jumanji vinte e cinco anos antes e ficado preso na selva até que alguém tirasse nos dados cinco ou oito. Eles passam a jogar juntos até terminar o jogo pra que tudo volte ao normal. Esse é outro filme que lembra infância, talvez por isso eu goste tanto! 

Robin Williams fez muitos filmes incríveis, mas estes são meus preferidos! Deixe seu comentário, qual seu filme preferido do Robin Williams?

2 comentários:

  1. Ótimos filmes ... eu tb gosto de patch Adams. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu nunca assisti Patch Adams? Todo mundo elogia muito, quero ver se faço uma maratona Robin Williams e vejo esse também! Valeu a dica ;D

      Excluir