sábado, 19 de julho de 2014

Resenha: Hidratantes corporais da Weleda!


Fiz umas compras na The Beauty Box e ganhei de brinde esse conjunto de miniaturas de hidrantes da Weleda, que testei e resolvi contar pra vocês o que achei.
A Weleda é uma marca especializada em produtos naturais. Eu conhecia a marca por causa dos remédios naturais, que, inclusive, são ótimos, feitos de extratos de diversas plantas para prevenção e tratamento auxiliar de diversas doenças. Pois eles também tem uma linha super interessante de produtos de beleza. 
Pra quem quiser saber mais sobre a empresa, os princípios, missão, linha completa de produtos e tudo mais, entre no site.
Acho importante falar que a empresa tem a política de não testar em animais os produtos, o que acho muito legal!

Sobre os hidratantes, eu recebi os de romã, citrus, sea buckthorn e rosa mosqueta, em embalagens de 20ml. As embalagens dos produtos em tamanho normal contêm 200ml de hidratante. 
O hidratante de romã virou preferido, porque tem um cheirinho super agradável e sensual, além de ter propriedades regeneradoras da pele, auxiliando no retardamento do envelhecimento. O óleo de romã usado no produto é feito através de romãs cultivadas sem agrotóxicos ou adubos químicos, segundo informação do site. A fórmula também conta com manteiga de karité e óleo de semente de damasco.
O citrus tem um cheirinho muito gostoso que lembra o da lima (o site fala em aroma de limão, mas eu achei mais próximo ao da lima). É um hidratante refrescante, feito de aloe vera, cultivada também sem agrotóxicos, óleo de coco e óleo de semente de gergelim. 
O de rosa mosqueta confesso que achei com um cheiro um pouco enjoativo, mas questão de gosto pessoal, não sou muito fã de rosa mosqueta. Achei ele o mais consistente dos quatro, por isso a indicação é para peles mais secas. A fórmula têm rosa mosqueta orgânica, hamamélis e óleo de jojoba.
Por fim, o sea buckthorn tem um cheirinho de laranja e é uma loção revitalizante. A fórmula contêm o óleo de sea buckthorn (também conhecido como hippophae) orgânico, extrato de malva e manteiga de karité.

Adorei a textura de todos, é bem suave, não deixa a pele melecada e o produto logo é absorvido, mas a pele permanece hidratada. Recomendo! 

Só achei mesmo o preço um pouco salgado. De acordo com a loja virtual da Weleda, o preço varia de R$69 (o citrus) a R$ 82 (o romã). Acho que pelo fato de ser feito com produtos sem agrotóxicos ou adubos químicos as loções ficam mais caras mesmo, mas é um bom investimento. Fica a dica pra quem quiser experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário