sexta-feira, 18 de julho de 2014

Receita de crepioca, o pão de queijo fit!


Hello, voltamos com posts inéditos neste blog :p
Depois de alguns dias de ausência por problemas técnicos e preguiça de postar pelo celular, é hora de bloggar!
E nada melhor do que postar uma receita delícia, prática e, pasmem, light, nesta sexta-feira nublada de Sampa. É a crepioca, meu povo, ou o pão de queijo fit. Dá pra fazer na frigideira, rapidão, como essa da foto, ou colocar em forminhas e levar ao forno. 

Para uma unidade (ou 4 forminhas de cupcake), você vai precisar de:

1 ovo
3 ou 4 colheres de tapioca (goma hidratada pronta)
sal a gosto
1 colher de requeijão light (ou creme de ricota light ou creme de queijo minas, não testei com outras coisas)

- Pra ficar mais saudável você pode colocar uma colher pequena de chia ou linhaça. Dá pra ser bem criativo! Também pode colocar temperos que fica delícia.

Como fazer:

Misture os ingredientes com garfo ou batedor de arame até formar um creme homogêneo. Despeje em uma frigideira untada com um pingo de óleo de girassol (ou o que você preferir) em fogo médio. Espere uns 4 minutos e vire. Mais 4 minutinhos e está pronta sua crepioca! Se quiser, também dá pra rechear com o que você quiser e comer como se fosse um omelete :D Super sugiro colocar creme de avelã e cacau em cima, nhan!
Outra forma de fazer é em formas de empada ou cupcake (encher até 3/4 mais ou menos da forminha) e levar ao forno médio pré-aquecido por 15, 20 minutos, dependendo do seu forno.
Mais fácil que pão de queijo congelado ;p

Gostaram?  



Nenhum comentário:

Postar um comentário