terça-feira, 17 de junho de 2014

Spa em Casa!


Nada melhor do que tirar um momento pra relaxar depois de um dia cansativo de trabalho ou estudo. Não sei vocês, mas depois de passar o dia funcionando, especialmente se saio para bater perna na rua, os lugares que mais sinto dores são as pernas e os pés. 
Por isso, desenvolvi um momento para relaxar com um mini-spa caseiro com atenção voltada para os pés. Pra mim dá super certo, é bem rapidinho e me deixa pronta pra concluir as atividades do dia ou descansar.
Aliás, nossos pés possuem terminações nervosas ligadas a todas as partes do corpo, o que significa que um spa de pés pode relaxar e aliviar dores no corpo inteiro. Muitas técnicas medicinais orientais são voltadas para a pressão de pontos específicos dos pés, de acordo com as necessidades dos pacientes, buscando o alívio de dores e tensões em todas as partes do corpo.
Vou passar pra vocês a minha rotina de spa dos pés caseiro, que tento fazer uma vez por semana ou uma vez a cada quinze dias. Claro que você pode adaptar ao que tiver em casa ou ao que te proporcionar maior relaxamento. Vamos lá!

1. Som na caixa! 
Antes de começar o seu momento relax, coloque uma música tranquila, que te ajude a relaxar. A música tem poderoso efeito relaxante! Coloque a música da sua preferência. Vou indicar duas músicas que adoro para relaxar e podem compor sua playlist.


2. Mergulhe os pés!
Encha uma bacia em que caiba seus pés com água morna (nada de água fervendo). Você pode utilizar produtos próprios para escalda-pés, como os que indico a seguir. Ou você pode utilizar qualquer sal de banho, óleos essenciais e ervas, como lavanda, hortelã, camomila. Eu costumo colocar no fundo da bacia duas bolinhas de fisioterapia e massageio os pés com elas. Você pode usar também bolinhas de gude no fundo da bacia. Deixe os pés na bacia por cerca de 10 minutos. Procure ficar confortável enquanto os pés estão na bacia. Nesse tempo, você pode aproveitar e ler um livro, curtir a música, aplicar uma máscara hidratante facial. É importante apenas se desligar do mundo externo, evite ficar no computador, televisão, celular enquanto faz o escalda pés. Lembre-se que o objetivo é relaxar!

3. Esfoliação
A esfoliação é muito importante para a renovação celular da nossa pele. Ela remove as células mortas, permitindo o processo de renovação. Você pode utilizar produtos específicos de esfoliação ou a boa e velha mistura de óleo ou hidratante para o corpo com açúcar. Aplique na pele em movimentos circulares e depois lave para retirar o produtos.



4. Hidratar e Massagear!
Aplique um bom hidratante nos pés secos, de preferência um específico para pés. O uso de um produto específico é muito importante, porque eles são feitos para atender as necessidade da pele dos pés. Enquanto aplica bastante creme, aproveite para automassagear seus pés. Pronto, seu spa caseiro dos pés está feito. Aproveite a energia renovada!


Curtiu a dica?



Nenhum comentário:

Postar um comentário