segunda-feira, 16 de junho de 2014

Maquiagem (discreta) para usar no Jogo do Brasil

Essa maquiagem é pra quem não curte produções muito carregadas durante o dia, nem em dia de jogo da seleção, mas faz questão de torcer pintada de verde e amarelo! 
Fiz um tutorial em fotos. A resolução não está 100%, ainda estou resolvendo umas questões de iluminação aqui pra poder postar fotos mais bonitas pra vocês! 
Então, vamos ao passo-a-passo!

Primeiro, preparei a minha pele com: 1. Primer Facial Alta Definição Make B., de O Boticário; 2. Base Fit Me da Maybelline (Resenha da base AQUI); 3. Corretivo Líquido Make B., de O Boticário (minha cor é a Bege Claro, uso também como iluminador); 4. Pó facial Pureness da Shiseido (minha cor é a 30, Natural Ivory), 5. Primer para Olhos, de O Boticário; 6. Corrigi a sobrancelha com o lápis duplo da Quem Disse, Berenice?, aplicando a cor cinzel no desenho e begete no contorno; 7. Blush Mauvelous Remauvequable, da Revlon.

Nos olhos:

1. Aplique sombra verde do canto externo do olho até o meio da pálpebra móvel, marcando bem o desenho do côncavo (utilizei uma sombra de uma paleta que eu tenho a tanto tempo que apagou o nome da marca. Realmente não sei, mas o verde é escuro e bem brilhoso. Infelizmente a iluminação da foto não valorizou tanto a cor perfeita desse verde, mas dá pra ter uma noção do tom).
2. Aplique sombra azul do meio do olho até o canto interno da pálpebra móvel, completando o desenho da sombra verde, mas sem marcar o côncavo (utilizei a sombra azul escura que tem no quarteto de sombras 560 Serene da Revlon);
3. Aplique a sombra dourada do canto interno até juntar com a sombra verde, mas apenas no desenho do côncavo (utilizei a sombra dourada do quarteto da Revlon que citei no item 2. É um dourado bem claro, mas ilumina bastante o olhar);
4. Aplique sombra verde na pálbebra inferior, bem rente aos cílios, com um pincel chanfrado.

5. Aplique máscara para cílios de sua preferência. Eu usei a Ilegal Lenght da Maybelline.

6. Faça uma linha fina com delineador rente aos cílios superiores, acompanhando o desenho da sombra. Eu usei o delineador Color Trend Preto da Avon.
Está pronto o make discreto da Copa! Não esqueça de aplicar o batom e/ou gloss de sua preferência :)
Gostaram? Prometo que o próximo tutorial vai ter uma iluminação melhor :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário