sexta-feira, 6 de junho de 2014

3 Dicas de filme para assistir no final de semana!

Fala galera, mais um final de semana se aproxima e a gente fica pensando na programação para o findi. E no inverno é uma delícia tirar um dia pra ficar em casa assistindo filmes, degustando aquela pipoca com chocolate quente, com ou sem companhia, com ou sem chuva e frio. (Ou você pode estar gripado, de cama, como eu estou =/) 
Pensando nisso, o post de hoje (e primeiro do blog) traz dica de três filmes que assisti nas últimas semanas e super recomendo para vocês. 
Bora colocar a pipoca no micro e ser feliz! 

1. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (EUA, 2004) 



Fazia tempo que este filme estava na minha lista para assistir e finalmente consegui. O filme é dirigido por Michel Gondry (mesmo diretor do belíssimo filme "A espuma dos dias") e tem no elenco Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Mark Ruffalo, Elijah Wood e Tom Wilkinson. Conta a história do casal Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet), que, após um período de relacionamento conturbado, resolve passar por um procedimento médico para apagar todas as memórias um do outro da cabeça. Só que Joel se arrepende durante o procedimento e o filme basicamente mostra suas tentativas de guardar Clementine na memória. Indico especialmente para quem curte filmes surrealistas. 

2. Medianeras (Argentina, Espanha, Alemanha, 2011) 



Filme dirigido por Gustavo Taretto e estrelado por Javier Drolas e Pilar López de Ayala. Basicamente conta a história de duas pessoas, Martín e Mariana, que vivem próximas em Buenos Aires e teriam tudo para dar certo juntas, mas se isolam em sua própria solidão, rodeados pela tecnologia. Super contemporâneo. 

3. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (França, 2002) 




Filme dirigido pelo gênio Jean-Pierre Jeunet (que recentemente esteve no Brasil no Festival Varilux de Cinema Francês para lançar o novo filme "Uma Viagem Extraordinária", que estou doida para assistir) e estrelado pela fofa da Audrey Tautou (além de outros atores não tão conhecidos no Brasil). Conta a história de Amélie Polain, uma jovem tímida e solitária, que descobre ser apaixonada por corrigir o rumo da vida das pessoas que lhe cercam ao encontrar uma caixa de memórias escondida em seu apartamento e entregá-la ao seu antigo dono. Claro que no meio do filme ela vai conhecer um cara e aí indico que assistam para saber o que acontece. A trilha do filme, super fofinha, é do Yann Tiersen. 

Obs. Sem querer fazer propaganda, não é publicidade, mas o Netflix tem todos esses filmes disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário