quinta-feira, 26 de junho de 2014

Decoração: Cabeceiras Descoladas!

Eu acho que vocês já devem ter percebido que eu tenho interesse pelos mais diversos assuntos da vida... Mas desde que fui morar sozinha, o interesse que tenho por decoração cresceu muito! Depois que casei, então... Vivo olhando blogs, sites de decoração, caçando promoções em lojas e tudo mais.
Ainda estamos em processo de montar nossa casa, então faltam alguns móveis, especialmente os mais dispensáveis, entre eles a cabeceira da cama. E eu sinto uma falta danada da tal da cabeceira da cama, parece que falta alguma coisa no quarto. Como não tá fácil pra ninguém, a grana anda curta pra investir em uma cabeceira de cinema, procurei soluções alternativas e criativas pra usar como cabeceira e compartilho hoje com vocês!

Cabeceira feita de fotos! Bem romântico, barato e personalizado!

Cabeceira com sobras de madeira reformada. Acho que usaram pallets nessa. Lindo e sustentável! Eu só mudaria a cor e deixar bem colorida.

Aqui foram utilizadas telas com aplicação de tecidos diferentes, mas nas mesmas tonalidades. Bem charmoso.

Essa cabeceira foi feita com um tecido forrado com espuma. Acho que é fácil de fazer em casa (especialmente se tiver máquina de costura). A cabeceira foi encaixada em um suporte de cortina. Bem original.

Adesivo utilizado no lugar da cabeceira. Solução barata e prática. Também dá pra pintar algum desenho na parede, mas isso exige mais habilidades que não possuo hehehe

Mais uma com restos de madeira, mas parece que foram utilizadas janelas antigas nessa foto. A aplicação de tecido deu todo o charme pra cabeceira.

Biombo no lugar da cabeceira.

Nessa foto foi usada placa de MDF revestida com tecidos diversos. Eu adoro essas composições coloridas, acho que passam muita alegria para o ambiente.

Quadros coloridos e descolados no lugar da cabeceira. 

Mais um modelo com madeira reaproveitada. E ainda tem um varal super fofo de fotos em cima :)

Pra quem curte praticidade, no lugar dessa cabeceira foi utilizado um biombo vazado que permite pendurar quadros, fotos ou até objetos pessoais, como lenços, colares.

Pra quem tem alergia a pó de giz, não rola. Mas quem não tem problema com isso, pode utilizar uma lousa no lugar da cabeceira ou até aplicar tinta especial na parede da cabeceira. Legal pra deixar recadinhos :D

A estante foi parar atrás da cama! Ótima solução pra quem tem problemas de espaço. Só não recomendo para pessoas desastradas (como eu), pelo perigo de derrubar todos os objetos da estante hehehe

E aí? O que acharam? Eu estou pensando em fazer a minha com madeira reformada, mas ainda não escolhi o modelo! Aceito sugestões!

PS. Retirei as fotos do google imagens! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário