sábado, 14 de junho de 2014

Base Fit Me Maybelline X Base Pure Makeup Maybelline



Faz pouco tempo que fui em Aceguá, no Uruguai, e comprei a base Fit Me da Maybelline, que acredito ainda não estar a venda no Brasil. Por isso resolvi compartilhar com vocês minhas impressões sobre essa base e comparar com a Pure Makeup também da Maybelline.


1. Fit Me 

Pontos Positivos: A base tem uma cobertura super legal. Dá até pra usar de noite, em maquiagens mais produzidas. Já vi em outros blogs a recomendação para usar duas camadas para makes noturnos mais pesados. Eu nunca usei duas camadas, porque acho que pesa demais e marca muito a expressão. O cheiro dela é bem agradável. Além disso, a pele fica super sedosa, parece bem hidratada quando você passa a base. Vale ressaltar que minha pele é normal, mas no verão ela fica um pouco oleosa na zona T.

Pontos Negativos: Não recomendo pra quem tem pele oleosa de jeito nenhum. Vai deixar a pele ainda mais oleosa. Mesmo quem tem pele normal e seca precisa fazer o acabamento com pó facial pra segurar mais a maquiagem. Outro aspecto negativo da base é que ela sai muito fácil. Então, se você for usar, carregue na bolsa para retocar. E cuidado com a roupa, já manchei algumas com a Fit Me. Por último, não gostei da embalagem, pois não tem como controlar a quantidade de base que sai do pote. 

Cor: A cor que comprei foi a 130 (a mais clara que achei na loja, pois sou muito branquela). Só que não ficou tão legal no meu tom de pele, ficou mais escuro. Ela tem um tom mais amarelado e eu sou "branca rosada". Mas dá pra usar de noite e quando estou mais bronzeada. 

Preço: Pelo que eu sei, ainda não chegou no Brasil. No Uruguai, paguei US$20. Sei que existem alguns sites que importam para o Brasil, não tenho como indicar nenhum, porque nunca comprei por site por puro medo de ser taxada.


2. Pure Makeup

Pontos Positivos: Eu simplesmente adoro essa base. Uso muito, muito mesmo. Dá até pra ver na foto a embalagem toda manchada. Acho a cobertura dela muito boa para o dia-a-dia. Além disso, o tom dela fica bem próximo ao da minha pele. A embalagem é ótima, dá pra aproveitar até o final da base e tem uma saída mais estreita, que permite controlar melhor a quantidade para aplicação. O acabamento é anti-brilho e ela é super indicada pra quem tem pele mista ou oleosa. 

Pontos Negativos: A durabilidade não é tão boa, assim como a cobertura. Não indico o uso em uma maquiagem carregada, por exemplo. Ela seca bem rápido, então tem que passar correndo pra não ficar manchada.

Cor: Minha cor é a 20, bege claro e fica perfeita no meu tom de pele!

Preço: Em média, de R$29,00 a R$36,00. Pode ser encontrada em várias perfumarias e farmácias.

Bases na pele

Curtiram? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário