quinta-feira, 12 de junho de 2014

A culpa é das estrelas

"Alguns infinitos são maiores que outros".


Segunda-feira de noite arrastei meu marido até o cinema pra assistir "A culpa é das estrelas". O filme, adaptado do livro de John Green, conta a história de Hazel Grace (Shailene Woodley), uma adolescente diagnosticada com câncer na tireóide e no pulmão, que luta desde nova contra a doença. Forçada a frequentar um grupo de apoio a portadores de câncer, Hazel conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), que também teve câncer e continua em tratamento. Enquanto Hazel é mais fatídica com relação à própria doença, Augustus tem uma visão otimista do mundo. Os dois se apaixonam em uma história emocionante e tudo que eu contar a partir daqui vai ser muito spoiler e além disso todo mundo conhece um pouco da história, né. 
Mas vamos às minhas impressões do filme. É realmente uma história muito comovente. Eu não li o livro pra saber o quão fiel o filme é à história escrita ou se é melhor, mas já ouvi opiniões de pessoas que leram o livro e acharam o filme ainda melhor. Eu até nem chorei o quanto achei que choraria ao contrário de uma menina próxima a mim que deve estar chorando até agora, tadinha
Apesar de ter alguns clichês normais de filmes românticos, a história surpreende em várias partes. O mais legal, pra mim, foi as expressões dos atores mesmo, a forma honesta como eles contaram a história. E também algumas lições do filme que me fizeram refletir por algumas horas, como a existência de infinitos maiores do que outros infinitos, que não podemos escolher não nos machucar, mas quem nos machuca e por aí vai.
Outra coisa que achei muito interessante foi o fato de o livro ter sido baseado em uma história real, da adolescente Esther Earl, que infelizmente morreu com 16 anos.
Pra quem não viu ainda, segue o trailer do filme:


Aliás, hoje é dias dos namorados! E se você ainda não comprou o presente pra sua namorada que adora "A culpa é das estrelas", tem dica aí em baixo de presentinhos fofos inspirados no filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário